Ferraduras

Elas evitam o desgaste do casco, ajudam a tracionar os membros, além de ajustar possíveis malformações. Já sabe do que estamos falando? Se você pensou nas ferraduras, acertou! O uso do acessório é essencial para a saúde do seu equino. Dessa forma, é uma obrigação manter o bem-estar do seu animal sempre em altos níveis.

E a Agroline pode te ajudar! Confira o que disponibilizamos em nossa categoria!

Foram encontrados 85 produtos nesta categoria (em 0,016 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 85 produtos nesta categoria (em 0,016 segundos)
Ordenar por:

Ferradura: promova a saúde do seu equino!

Gostaria de assegurar a saúde do seu cavalo? Com as ferraduras isso é possível. Isso porque elas são as principais responsáveis por garantir que os cascos dos animais não sejam consumidos pelas cavalgadas e cargas extras. Uma boa analogia é considerar que os cascos são como as nossas unhas, raspá-las constantemente, certamente as desgastarão.

Dessa forma, é necessário adquirir um bom jogo de ferraduras para o seu animal. Assim ele estará devidamente protegido em momentos de lazer e quando utilizado para pequenos trabalhos. Não deixe de oferecer cuidados especiais ao seu parceiro. A Agroline pode te ajudar com isso! Para isso, disponibilizamos diversos modelos de ferraduras para que o seu animal esteja sempre protegido.

Diversos materiais que oferecem a máxima proteção

Aqui na Agroline, você encontrará variados tipos de ferraduras com características únicas de fabricação. Por exemplo:

  • Modelos elaborados com grande variedade de tamanhos e secções que respeitam a anatomia do casco, oferecendo uma fácil adaptação do animal, além de possuírem talões inclinados nas ferraduras frontais e talões verticais nas ferraduras posteriores.
  • Versões criadas com núcleo de aço e revestimento de borracha. A combinação faz com que o aço proporcione a estabilidade necessária e a borracha é a responsável por absorver os impactos causados pelas cavalgadas. Assim, seu animal terá conforto e segurança na hora de correr pelo campo.
  • Ferraduras desenvolvidas em alumínio da mais alta tecnologia, capazes de oferecer a mais elevada resistência ao desgaste. Específicas para os equinos que nasceram para correr ou que precisam trabalhar com velocidade. Para isso, elas foram desenhadas para aumentar a tração do animal para que ele não sofra em nenhum tipo de ambiente.

Acessórios para ferraduras: tudo o que você precisa!

A Agroline também disponibiliza os apetrechos necessários para a realizar o casqueamento. Portanto, confira quais são os itens que estão associados ao método.

  • Saca-ferradura: como o próprio nome já menciona, o instrumento é responsável por remover a ferradura do animal. Por manutenções ou para trocá-la;
  • Saca-cravo: para remover a ferradura, é necessário retirar os cravos que a prendem. Dessa forma, o alicate para remover cravos também faz parte da lista de ferramentas essenciais;
  • Grosa: antes de instalar a ferradura nos equinos, é necessário remover o excesso do caso. Sempre visando as melhores condições de uso. As grosas servem justamente para realizar o desbastamento;
  • Angulador: Antes de alocar as ferraduras, é necessário verificar o ângulo que há entre a superfície da sola e a inclinação da parede do casco. Caso não seja realizada a medição, as ferraduras podem ficar tortas, prejudicando a saúde do animal;
  • Cravos: As ferraduras não são simplesmente coladas no casco. Elas precisam ser instaladas com auxílio dos cravos. Apesar de grandes, eles não machucam o animal de nenhuma forma. Isso porque as "unhas" dos cavalos são consideravelmente grandes.
  • Punção para craveira: como os cravos precisam ser inseridos nos casos dos equinos, é necessário utilizar uma ferramenta para pregá-los com assertividade e segurança. A punção para craveira foi elaborada justamente com esse propósito.

Além da vasta linha de casqueamento, oferecemos acessórios, como selaslaçosfreios e diversos outros produtos específicos para equipar o seu animal.

Deixe a manutenção das ferraduras em dia!

Como mencionamos, as ferraduras precisam de manutenção. Entretanto, não é só averiguar se ela está instalada corretamente no casco do animal. É fundamental trocá-las a partir de um certo período. Os casos podem variar, entretanto, estima-se um tempo de 15 dias para os cavalos de carga e 30 dias para os de corrida.

Portanto, aconselhamos que você siga um planejamento com as trocas de ferraduras do seu companheiro. Examine-o regularmente, assim você estará contribuindo para que o seu equino tenha uma vida saudável e tranquila – pronto para fazer o que ele faz de melhor: correr!

A Agroline é referência para o produtor rural. Buscamos aprimorar o nosso atendimento todos os dias, por meio do melhor atendimento, em um ambiente de amizade e confiança. Fechar negócios, manter amizades e abrir novas relações.