Moluscicida

Está sofrendo com lesmas e caracóis na sua propriedade? Se a sua horta está sendo consumida por essas pragas, a Agroline te oferece uma resposta: veneno para caramujo! Conhecido como moluscicida, a substância é responsável por reduzir consideravelmente a quantidade desses animais.

Então, chegou a hora de dar tchau para esse filo de animal invertebrado! Navegue pela nossa categoria e confira todos os produtos disponíveis.

Foram encontrados 2 produtos nesta categoria (em 0,012 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 2 produtos nesta categoria (em 0,012 segundos)
Ordenar por:

Veneno para caramujo: deixe a sua horta intacta

Os caracóis e lesmas são comumente identificados em plantações de soja, atacando plântulas, hastes e pecíolos. Ambos danificam a planta por meio de raspagens do tecido do caule, dos cotilédones ou até mesmo das folhas.

Mesmo sem ver os animais, é possível identificar os estragos. Isso porque as marcas de devastação são semelhantes às dos insetos – causando estragos parciais ou até mesmo a morte da planta. Dessa forma, eles podem ser os responsáveis por atingir o estande da cultura.

Assim, é imprescindível assegurar que a sua plantação esteja protegida. Para fazer isso da melhor forma possível, a Agroline disponibiliza opções de moluscicida que são ótimos para combater a praga.

Como o moluscicida funciona?

O veneno para moluscos é utilizado da mesma maneira que uma isca. Assim que ele é aplicado, caramujos e lesmas são atraídos para o veneno e consumidos – quando ingeridos, os animais são afetados por uma dose letal que ajuda a controlar a infestação.

Qual é a melhor maneira para agir no controle dos moluscos?

Conter uma praga pode ser mais simples do que parece, basta conhecer algumas características do animal e certamente ficará mais fácil controlá-lo.

Portanto, confira as particularidades que podem facilitar o controle da sua horta.

  • Normalmente, os moluscos alojam-se em entulhos, madeiras, telhas, amontoados em geral;
  • O animal está diretamente relacionado à umidade, calor e lugares escuros;
  • Por gostarem de climas úmidos, a irrigação pode ser o ambiente perfeito para a reprodução da espécie;
  • Consequentemente, a propagação da praga ocorre em menos em solos leves e secos;
  • Geralmente, a alimentação das lesmas e dos caracóis ocorre à noite, vistorie a plantação no início da noite;
  • As lesmas não cavam a terra, porém utilizam rachaduras ou aberturas do solo.

Como aplicar o veneno para caramujos e lesmas?

Antes de abrir o pacote, leia sobre a quantidade de aplicação, pois podem variar entre os produtos. Portanto, não aplique antes de saber os detalhes do produto – e da sua plantação também.

Após verificar a quantidade a ser aplicada em cada cultura, basta espalhar os grânulos, logo após identificar os primeiros sinais de danos. Uma boa opção é aguardar por dias úmidos, assim você atingirá mais moluscos.

Apesar da recomendação estar voltada para dias úmidos, não aplique grânulos quando houver previsão de chuva, pois pode espalhar o veneno, atingindo seres que não são o seu alvo principal. Caso haja precipitação após a aplicação, é possível reaplicar o produto ou também quando a cultura está com muitas lesmas.

Quais são os cuidados ao aplicar o moluscicida?

É sempre importante se proteger durante aplicações de agentes venenosos – mesmo quando o produto não oferece riscos aos humanos. Assim:

  • Utilize luvas e roupas de proteção durante o manuseio da substância;
  • Durante e após o uso não fume e nem ingira alimentos;
  • Lave bem as mãos logo após a aplicação;
  • Não aplique o veneno próximos às rios e córregos;
  • O moluscicida pode ser perigoso à vida silvestre, especialmente para pássaros. Enterre o material que não for utilizado;
  • Não separe os grânulos do recipiente original;
  • Armazene o produto em um lugar seco;
  • Não deixe o veneno próximo de alimentos;
  • Descarte-o como resíduo perigoso.

Então, tenha os cuidados necessários durante o manuseio do produto. Na nossa seção "Casa e Jardim", você pode encontrar equipamentos de segurança que podem deixar a aplicação mais fácil e segura.

Não perca a chance de adquirir o seu moluscicida agora mesmo! Aqui na Agroline, você encontrará produtos específicos para a sua situação. Conosco, a sua fazenda está em boas mãos!