Suplementos

Os suplementos para pets auxiliam na dieta, ajudam em tratamentos e disfunções alimentares, além de fortalecer os animais, deixando-os mais saudáveis. É uma estratégia alimentar útil para animais que estão com carência de macronutrientes e proteínas que a ração normal não supre. É natural que pets idosos, lactantes ou gestantes, atletas e convalescentes (em processo de recuperação de doença) precisem desse reforço alimentar. Confira a seleção de suplementos para cães e gatos que nós, da Agroline, separamos para você. Aproveite que enviamos para casas, clínicas e fazendas de todo Brasil!

Foram encontrados 16 produtos nesta categoria (em 0,064 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 16 produtos nesta categoria (em 0,064 segundos)
Ordenar por:

Quando dar suplemento para pets?

É interessante suplementar quando os pets estão:

  • Idosos, pois o metabolismo fica lento e não absorve os nutrientes como antes;
  • Quando as fêmeas estão grávidas ou amamentando, em ambas situações elas precisam de nutrientes reforçados para aguentar nutrir um filhote;
  • Pets atletas porque eles possuem alto gasto energético e causam esforço físico que precisa ser reposto;
  • Realizando tratamento de quedas de alergias, problemas articulares e outras doenças metabólicas.

Mesmo que cão ou gato não apresente nenhum dos cenários anteriores, fique alerta aos seguintes sintomas:

  • Perda da massa muscular;
  • Estar sempre cansado e com apatia;
  • Com pelos quebradiços e opacos;
  • Áreas do corpo descamando ou sem pelos;
  • Transtorno de apetite;
  • Mudanças na urina e sede;
  • Muito esforço para realizar coisas fáceis;
  • Doenças infecciosas com frequência.

Esses são alguns sintomas que há falta de proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e lipídios no corpo dos pets. Portanto, ao se deparar com alguns desses sintomas, leve ao veterinário para realizar exames e ver a necessidade da suplementação.

Lembrando: é proibido dar suplementos de humanos aos pets e a suplementação em excesso também faz mal. Portanto, compre o adequado, aqui na Agroline, e verifique a necessidade com o médico veterinário para dar apenas aos animais que estão com déficit.

Como dar suplemento para pets?

Os animais tem receio para tomar remédios, e o mesmo acontece com os suplementos. Por isso, há algumas estratégias para fazer eles tomarem sem causar estresse, veja a seguir como proceder:

Em cápsulas

Há duas formas de dar cápsulas. Primeiro, misturando com a ração em refeições no horário recomendado pelo veterinário. Quando os pets são novinhos eles comem sem perceber, porém, ao ficarem mais experientes, eles deixam apenas o suplemento no pote de ração, é aí que entra outra estratégia.

A segunda forma de dar suplemento, é passar na cápsula algo que o pet gosta. Pegue o pet no colo e faça carinho, em seguida ofereça o suplemento aromatizado em sua boca, até ele lamber e engolir.

Em seringas

Os suplementos líquidos são dados aos pets por seringas. Nesse caso, é importante pegar o pet no colo, fazer um carinho para acalmá-lo e oferecer o suplemento em sua boca. Nesse momento, pressione a seringa com cuidado para que o líquido não esguiche de uma vez e assuste. Em seguida, dê um pouco de água para tirar o gostinho do remédio.

Perguntas frequentes

Qual a composição?

Os suplementos são compostos de vitaminas, aminoácidos, proteínas, minerais e carboidratos. Vale dizer que cada um possui uma quantidade específica de cada macronutriente, sendo específico para um déficit.

Qual o melhor suplemento para queda de pelo?

Os suplementos com vitaminas A, B e C, tirosina, colágeno, zinco e biotina. Todos eles auxiliam a aumentar o pelo e restaurar o brilho.

Ficou interessado nos suplementos para pets? Navegue pelo departamento da Agroline e compre as melhores opções para seus animais. Aproveite para conhecer os homeopáticos para pets.