Raticidas

Os ratos podem ser um grande problema para a sua produção agrícola! Eles podem ser os responsáveis por causar grandes danos a sua plantação. Além disso, eles ainda podem ser responsáveis por transmitir diversos tipos de doenças.

Não deixe o roedor tomar conta do ambiente. Confira aqui na Agroline alguns dos melhores raticidas do mercado, que foram elaborados especialmente para controlar a proliferação dessa praga urbana!

Foram encontrados 10 produtos nesta categoria (em 0,014 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 10 produtos nesta categoria (em 0,014 segundos)
Ordenar por:

Elimine os ratos com a ajuda da Agroline!

Aqui na Agroline você encontrará diversos métodos para exterminar os focos dos roedores. Evite os prejuízos que são originados por esses animais! Assim, você estará garantindo o bom funcionamento da sua propriedade e o bem-estar da sua família – pois os ratos são responsáveis por transmitir cerca de 35 doenças transmissíveis aos homens e animais domésticos!

Então, confira como você pode combater as infestações de ratos com os produtos aqui do nosso site!

 

  • Veneno

Os raticidas são uma das formas de eliminar os surtos de roedores. Eles são muito semelhantes aos alimentos que os ratos costumam ingerir, além de serem visualmente parecidos, os produtos são elaborados também com cheiros atrativos aos animais.

O rodenticida funciona somente quando há a ingestão do produto tóxico. Eles são anticoagulantes, assim atuam na corrente sanguínea do animal, inibindo os efeitos da vitamina K – responsável pela coagulação do sangue. Dessa forma, o roedor morre em decorrência dos sangramentos, entre 2 a 4 dias após o consumo.

Para manusear o veneno, posicione os grãos em caixas porta-iscas próximo às tocas e em possíveis locais de trânsito. Então, após uma semana, verifique e aplique novamente o produto nos locais onde não existem mais iscas. Ao encontrar os corpos dos roedores, enterre-os ou queime-os.

 

  • Ratoeira

As ferramentas clássicas dos desenhos! A ratoeira é o mecanismo que prende os ratos por meio de ferros. Para isso, é necessário posicionar uma isca para atrair o animal, assim, ao tocar no alimento, o mecanismo ativa e prende o roedor.

As ratoeiras não são muito utilizadas hoje em dia, pois elas capturam apenas um roedor, não tendo muita influência em uma infestação – a não ser que ocorra o posicionamento de várias delas. Porém, ela pode ser efetiva para casos singulares de um ou outro roedor.

Para criar uma boa armadilha, adicione um alimento leve e pequeno – para que a armadilha fique armada por bastante tempo. Normalmente, uma boa isca pode ser queijos, biscoitos, pasta de amendoim e chocolate. Assim, basta preparar a armadilha e posicioná-la em um local estratégico. Ao ativa-la, o rato pode ser morto instantaneamente ou ficar preso e morrer por inanição.

 

  • Ratoeira adesiva

A ratoeira adesiva está ganhando bastante espaço no controle de roedores. Isso porque o método é simples e eficiente. A ferramenta utiliza uma substância pegajosa e uma isca no meio. Assim, quando o rato se aproximar da isca ele ficará preso.

Por ser uma armadilha grudenta e que fica exposta, não é recomendado que ela seja instalada em locais abertos. Uma vez que ela pode perder a sua funcionalidade de colagem por ações naturais, como a chuva, ou, também, devido fatores externos, como a fixação de sujeiras.

Para armá-las, separe as armadilhas, posicione-as com a cola para cima próximo aos locais onde os ratos tendem a transitar. Normalmente, as ratoeiras adesivas possuem aromas artificiais de atração, porém, caso queira chamar ainda mais atenção pode colocar alimentos na armadilha, sem problemas.

Verifique as armações diariamente. Caso não ocorra nenhuma captura em até 2 dias, mude-as de lugar. Entretanto, se acontecer um aprisionamento, basta remover a armadilha.

Portanto, acabe com as infestações dos roedores com o auxílio da Agroline! Aqui você encontra tudo para manter a sua fazenda sempre em perfeitas condições. Desfrute dos melhores produtos veterinários e agropecuários!