Identificação Animal

Está buscando uma maneira de identificar os bichos da sua propriedade? A Agroline pode te ajudar. Confira quais são os produtos de marcação animal disponíveis em nosso catálogo e aproveite os benefícios que a técnica pode oferecer.

Se o seu intuito é otimizar a gestão da sua fazenda, você não pode deixar de conferir os itens! Com certeza encontrará o que procura aqui na Agroline!

Foram encontrados 20 produtos nesta categoria (em 0,021 segundos)
Ordenar por:
CHIP DE IDENTIFICAÇÃO ANIMAL

CHIP DE IDENTIFICAÇÃO ANIMAL

ALLFLEX
Produto Indisponível
Foram encontrados 20 produtos nesta categoria (em 0,021 segundos)
Ordenar por:

Marcador de animais: identificação eficaz e segura

Para os proprietários, as vantagens de reconhecer o animal não é a principal razão para fazer as marcações. Isso porque a identificação pode ser a responsável por otimizar atividades relacionadas à pecuária – desde a contagem do gado até o controle da vacinação dos animais.

Como é uma temática bastante abrangente, é comum que ela gere algumas dúvidas. Para ajudá-los, a Agroline respondeu algumas perguntas que estão relacionadas ao assunto, vamos lá?!

Quais são os métodos de marcação de animais?

Na pecuária existem algumas maneiras de realizar a identificação do bicho:

Brinco com etiqueta

Os acessórios auriculares são comuns de serem utilizados na identificação. Isso porque eles são rápidos, práticos e, se aplicados com os cuidados necessários, não causam nenhum tipo de dano ao animal.

Outra característica que pode ser notada nos brincos é que possui dois dispositivos. O primeiro é responsável por marcar o animal com uma placa com códigos. Já o segundo é elaborado com um chip que emite sinais de radiofrequência que auxiliam em saber o posicionamento do bicho.

Marcação permanente com tinta

A famosa "tatuagem" também é uma opção viável para realizar a identificação do animal – apesar de não ser um método muito comum.

Isso porque esse tipo de marcação pode dificultar o reconhecimento, visto que elas são realizadas nas orelhas do bicho e, como eles estão mexendo constantemente as orelhas para afastar moscas e outros insetos, a identificação pode ser dificultada. Aproveite para conferir a nossa seção de controle de pragas urbanas.

Identificação com ferro

É o método mais comum de marcação animal. A técnica utiliza um ferro quente, geralmente com as iniciais do dono, na pele do animal.

Pensando no bem-estar do seu rebanho, o método não vem sendo muito indicado, pois causa uma ferida na pele do animal. Caso seja a opção, é necessário adquirir pomadas de cicatrização para evitar coceiras, infecções e outras reações, então confira a nossa área de produtos veterinários.

Quais são as vantagens de marcar o animal?

Os métodos de identificação não servem apenas para evidenciar quem é o dono do animal. Existem benefícios ao submeter o rebanho à técnica, veja só:

  • Identificação do criatório: verifica onde o animal foi criado;
  • Identificação da raça: atesta qual é a raça do animal;
  • Controle de vacinação: controla quais são os animais que já receberam imunizantes;
  • Controle de produção: cada animal tem o seu número, assim é mais fácil ter ideia da quantidade da produção.

Qualquer pessoa pode realizar a marcação no animal?

Sim. Entretanto, é recomendado que a pessoa responsável pela marcação tenha experiência. Assim, as chances de ocorrerem erros durante o manejo são consideravelmente reduzidas.

A Agroline aproveita o momento para indicar alguns cuidados a serem realizados, confira:

  • Busque pela melhor técnica e pelo melhor aplicador;
  • Aloque o animal no lugar certo para que ele não se mexa durante o procedimento;
  • Confira possíveis identificações com o intuito de evitar duplicações;
  • Se o animal estiver nervoso, espere para marcá-lo, assim você estará evitando danos ao aplicador ou ao animal;
  • Não erre a marcação;
  • Assegure materiais de boa qualidade.

Esses detalhes podem garantir uma marcação de qualidade, beneficiando tanto o animal quanto o proprietário.

Portanto, se você está precisando de algum utensílio de marcação, confira o catálogo. A Agroline certamente terá os equipamentos ideais para você!