Carabinas

Está procurando por carabinas e chumbinhos de pressão? Essa arma tem um cano longo e geralmente possui um pequeno calibre (varia entre 4.5mm, 5.5mm e 6.0mm), sendo ideal para práticas de tiro por lazer, caça e até modalidades desportivas olímpicas. Caso queira encontrar os melhores, mais precisos e práticos modelos de carabina de pressão do mercado, confira abaixo a seleção exclusiva da Agroline, a maior loja de artigos para fazenda. Entregamos para todo o Brasil!

Foram encontrados 1 produtos nesta categoria (em 0,009 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 1 produtos nesta categoria (em 0,009 segundos)
Ordenar por:

O que é uma carabina?

Uma carabina é uma arma que pode ser de fogo ou pressão (PCP, mola, e CO2) de pequeno calibre e cano longo, com o tamanho entre 1,0 e 1,2 metro. Basicamente, são versões menores e menos potentes que os fuzis – o que não deve ser considerado como ruim, visto que elas foram desenvolvidas assim propositalmente para soldados de cavalaria que eram incapazes de carregar armas grandes e pesadas nas guerras.

Não costumam ser transportadas em coldres e precisam, assim como a maioria das armas de cano longo, do uso das duas mãos para realizar disparos precisos e eficientes. Por esses e outros motivos, as carabinas são armas versáteis, recomendadas tanto a pessoas que desejam ingressar na prática de tiro e quanto a atiradores mais experientes. Descubra quais são os possíveis usos que as carabinas de pressão desta página oferecem:

Para que serve uma carabina?

Por razões legais, o catálogo da Agroline não inclui modelos de fogo. Também conhecidas como espingardinhas de chumbo, as carabinas de pressão costumam ter um calibre menor (de 4.5mm, 5.5mm e 6.0mm), então suas aplicações são coerentes com esse alcance. Veja as mais populares:

  • Lazer: Para a prática de tiro por diversão, as carabinas são excelentes opções: além de compactas e leves, é possível acoplar nelas uma luneta e alcançar longas distâncias em alvos estáticos ou em movimento;
  • Tiro esportivo: Seguindo a mesma lógica da usada na finalidade de lazer, a modalidade desportiva de tiro aproveita muito dos benefícios das carabinas de pressão, que podem atirar de forma muito rápida e precisa;
  • Caça: O uso mais comum das carabinas de pressão é a caça de lebres, coelhos, pássaros e outros animais pequenos – lembrando que é necessário consultar a regulamentação do IBAMA antes de caçar em qualquer região!

Ou seja, as carabinas de pressão são armas adequadas para diversas aplicações informais e até esportivas. Confira os modelos disponíveis acima e já garanta também ferramentas, aparadores de grama, roçadeiras e os demais artigos para Casa e Jardim da Agroline para otimizar a preparação da sua propriedade para uma prática de tiro segura!

Qual é a diferença de carabina e espingarda?

As armas de cano longo costumam ser agrupadas em apenas uma classificação, mas há diferenças entre as carabinas e todos os outros tipos. As espingardas, por exemplo, são de fogo e têm um cano de alma lisa, enquanto as carabinas (também de fogo) são de alma raiada.

Qual a carabina mais potente?

As carabinas de pressão de dividem em 4 tipos: as de mola/Springers, as de Gás Ram (mais duráveis), as de CO2 e as PCP (Pre-Charged Pneumatic, ou Pressão Pré-Carregada). Os modelos PCP são os mais potentes, e funcionam através de um tanque de ar comprido que dispara o projétil de maneira altamente precisa. Por isso, uma carabina PCP sempre vai custar mais caro, mas o preço é atribuído de acordo com a sua alta qualidade.

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas? Se quiser completar a sua maleta de carabina com itens essenciais para as práticas desportivas ou de caça, confira os nossos canivetes, cantis, lanternas, arcos e até barracas na seção Lazer da Agroline!