Instrumentos Cirúrgicos

Cuidar dos animais nem sempre é uma tarefa fácil. Por vezes, é necessário submetê-los a cirurgias. Para oferecer as melhores condições durante a intervenção médica, a Agroline disponibiliza uma seção específica de instrumentos cirúrgicos para animais.

Assim, o profissional especializado tem a opção de operar com equipamentos desenvolvidos com toda qualidade necessária. Se algum animal da sua fazenda precisa de cuidados, nós, da Agroline, conseguimos te ajudar, confira!

Foram encontrados 52 produtos nesta categoria (em 0,022 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 52 produtos nesta categoria (em 0,022 segundos)
Ordenar por:

Instrumentos cirúrgicos para animais: os cuidados necessários

Chegou o momento de oferecer os melhores produtos para seus animais! Convidamos você a conferir quais são os principais aparelhos cirúrgicos utilizados pelos veterinários. Vamos lá?!

Equipamentos de segurança: evite infecções

Também conhecidos como Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), os aparatos são responsáveis pela proteção dos profissionais de também do animal que será operado, evitando infecções durante a execução das atividades.

Isso faz com que os EPIs sejam fundamentais para todas as intervenções cirúrgicas. Operar sem o suporte dos equipamentos pode colocar o veterinário e o animal em risco. Aqui na Agroline, você encontrará os principais acessórios para evitar contaminações, como luvas e camisas sanitárias.

Ferramentas cirúrgicas para um procedimento seguro

Para oferecer as melhores condições aos animais, é fundamental assegurar que os instrumentos utilizados durante a cirurgia sejam elaborados com a máxima qualidade.

Assim, disponibilizamos materiais que ajudarão o profissional durante todas as etapas do procedimento: da abertura do local até a hora de finalizar a cirurgia com os pontos. Então, você encontrará:

  • Agulha americana em S;
  • Agulha Semi circular;
  • Lâmina para bisturi;
  • Agulha vacutainer;
  • Alicate elastrador;
  • Cabo para bisturi;
  • Tesoura Romba;
  • Pinça Kelly;
  • Cateter.

Certamente, o profissional estará bem amparado pelos equipamentos da nossa categoria!

Pré e pós-operatório: ofereça a melhor recuperação

É impossível negar que o pré e o pós-cirúrgico são momentos fundamentais para o bem-estar do animal. Pensando nisso, a Agroline também selecionou instrumentos que garantem o preparo e a recuperação do animal.

Assim, disponibilizamos equipamentos como:

  • Iodo: a substância é uma ótima antisséptica, sendo recomendada para aplicações para desinfetar a região;
  • Álcool: utilizado para esterilizar os equipamentos ou também como um método antisséptico;
  • Atadura: essencial para cobrir lesões, sempre com a função de proteger a região exposta na cirurgia;
  • Algodão: utilizado em curativos, cirurgias e higienização, ou seja, fundamental em todos as etapas de um procedimento cirúrgico;
  • Papel toalha: o uso do pode ser aplicado para absorção de líquidos;
  • Soro fisiológico: solução utilizada para higienização de queimaduras, feridas ou para intervenções cirúrgicas;
  • Água oxigenada: fórmula responsável por eliminar bactérias e outros microrganismos que possam atingir regiões expostas.

Kit sutura: tenha um sempre próximo

Se você mantém um ambiente onde os seus animais não precisem de cirurgia, a Agroline te parabeniza pelos cuidados. Entretanto, é sempre válido ter, em sua propriedade, um kit de sutura – para os animais e também para os humanos.

Caso ainda não tenha, não se preocupe, você pode adquirir os produtos aqui e criar o seu próprio conjunto. Para isso, você precisará de pinça, agulha, tesoura, gaze e fios. É fundamental que o material seja manuseado por um profissional. Porém, em casos extraordinários, busque por uma pessoa que tenha experiência com eles.

Viu só como a Agroline pode te ajudar em diversas etapas de um procedimento cirúrgico em animais? É por essa razão que trabalhamos. Tudo para oferecer os melhores produtos para cuidar da saúde geral da sua fazenda. Portanto, não perca a chance de renovar seu estoque de produtos veterinários e equipamentos de intervenção cirúrgica em animais.

E como o assunto é saúde animal, recomendamos que você visite a seção de medicamentos. Por lá, você pode encontrar opções que podem aprimorar os cuidados com os pequenos bichos!