Gerador G3200P (3200 W) – Gasolina - Husqvarna

descrição:

Gerador à Gasolina da Marca Husqvarna modelo G3200P 3200 w.
 
Os modelos são geradores acionados por motor, arrefecidos a ar, compactos e de alto desempenho que foram concebidos para fornecer potência elétrica para operar cargas elétricas em locais sem rede elétrica ou como substituição da rede elétrica devido a falha de energia.

Realizar a entrega técnica através da Revenda Autorizada Husqvarna, para garantir que o produto seja montado corretamente.

 

especificações técnicas:

- Motor Husqvarna: Gasolina 4T
- Cilindrada: 212 cm³
- Potência do motor: 4,1 HP
- Alternador: AVR com escovas
- Potência nominal / máxima: 3,0 kW / 3,2 kW
- Frequência: 60 Hz
- Peso: 51,0 kg
- Tanque de combustível: 14 L
- Autonomia (50% da carga): 11 h
- Nível de potência acústica: 96 dB(A)
 

instruções:

Antes de Ligar o Gerador:
 
Antes de utilizar o gerador, será necessário adicionar óleo de motor e gasolina da seguinte forma:
 
Adicionar óleo de motor:
 
Todo o óleo deve estar em conformidade com a classe de serviço mínima, SJ,SL ou superior da API. Não utilize aditivos especiais. Selecione o grau de viscosidade do óleo de acordo com a temperatura de funcionamento prevista.
Qualquer tentativa de arrancar ou ligar o motor antes da devida manutenção o óleo recomendado pode resultar numa avaria no motor.
  1. Coloque o gerador numa superfície plana (não deve exceder os 15 graus em nenhuma direção).
  2. Limpe a área à volta do bocal de enchimento de óleo e retire a tampa de enchimento e a vareta.
  3. Limpe a vareta.
  4. Abasteça lentamente o motor com óleo através da abertura de enchimento de óleo até alcançar a marca superior na vareta. Pare de abastecer ocasionalmente para verificar o nível do óleo. Tenha cuidado para não encher demasiado.
 
Capacidade do óleo de motor:
1300: 0,45 L    2500&200: 0,6 L   5500: 1,1 L
 
  1. Instale a tampa de enchimento de óleo e aperte bem.
  2. Posteriormente, verifique o nível de óleo de motor antes de cada início.
 
 
 
Adicionar Gasolina:
 
  1. Utilize gasolina SEM CHUMBO normal com o motor do gerador. Não utilize gasolina com mais de 10% de etanol adicionado. Não utilize gasolina E85. Não misture óleo com gasolina.
  2. Limpe a área em torno do bocal de enchimento de combustível e retire a tampa
  3. Adicione lentamente gasolina sem chumbo normal ao depósito de combustível. Tenha cuidado para não encher demasiado.
  4. Instale a tampa do depósito de combustível e limpe qualquer gasolina derramada.
 
Arrancar o motor:
 
  1. Desligue todas as cargas elétricas dos conectores da unidade antes de ligar o motor.
  2. Certifique-se de que a unidade está numa posição nivelada.
  3. Abra a válvula de combustível.
  4. Coloque o interruptor lig/desl do motor na posição ON.
  5. Desloque a alavanca do ESTRANGULADOR do motor para a posição OFF.
  6. Para ligar o motor, agarre firmemente o punho de recuo e puxe lentamente até sentir um aumento da resistência. Puxe rapidamente para cima e para longe.
Para efetuar um arranque elétrico, para arrancar o motor, prima e mantenha premido o interruptor Desligar/Ligar/Iniciar na posição de arranque. O motor arranca e tenta iniciar. Quando o motor arrancar, solte o interruptor para a posição ON.
  1. Quando o motor arrancar, desloque a alavanca do estrangulador para a posição estrangulação parcial até o motor funcionar sem problemas e, em seguida, totalmente para a posição ON. Se o motor falhar, mova o estrangulador novamente para a posição de estrangulação parcial.
 
Parar o motor:
 
  1. Desligue todas as cargas e, em seguida, desligue as cargas elétricas dos conectores do painel do gerador. Nunca ligue nem desligue o motor com dispositivos elétricos ligados e ativados.
  2. Deixe o motor funcionar sem carga durante 30 segundos para estabilizar as temperaturas internas do motor e do gerador.
  3. Desligue o interruptor lig/desl para a posição OFF.
  4. Feche a válvula de combustível.
 
Sistema de desativação com Nível de Óleo Baixo:
 
O motor está equipado com um sensor de nível de óleo baixo que desliga automaticamente o motor quando o nível de óleo é inferior a um determinado nível. Se o motor desligar e o depósito de combustível tiver gasolina suficiente, verifique o nível de óleo de motor.
 
Detenção do Nível do Óleo Baixo:
 
Se o sistema deletar um nível do óleo baixo durante o funcionamento, o motor desliga-se. O motor não funcionará até o óleo ser reabastecido até ao nível adequado.
 
Manutenção:
 
As necessidades de manutenção de cada peça do equipamento veriam dependendo de fatores como o ciclo de funcionamento, a temperatura, a qualidade dor ar, a qualidade do combustível e outros fatores. A manutenção deve ser mais frequente em áreas poeirentas e por um técnico qualificado.
A manutenção do gerador consiste em manter a unidade limpa e seca. Opere e armazene a unidade num ambiente limpo e seco onde não estará exposta a poeira excessiva, sujidade, humidade ou vapores corrosivos. As ranhuras do ar de arrefecimento no gerador não devem ficar obstruídas com neve, folhas ou quaisquer outras matérias estranhas.
Verifique frequentemente o estado de limpeza do gerador e limpe quando for visível a presença de poeira, sujidade, óleo, humidade ou outras substâncias estranhas na sua superfície exterior.
 
Limpar o Gerador
 
  • Utilize um pano húmido para limpar as superfícies exteriores.
  • Pode utilizar uma escova dura e macia para soltar a sujidade, o óleo , etc.
  • Pode utilizar um aspirador para recolher a sujidade e os resíduos soltos.
  • Pode utilizar ar de baixa pressão (não deve exceder 25 psi) para soprar a sujidade.
 
Mudar o Óleo:
 
Mude o óleo após 20 horas de trabalho e, posteriormente a cada 50 horas. Se operar esta unidade em ambientes poeirentos ou sujos, ou em condições de calor extremo, mude o óleo com mais frequência.
Cuidado: O óleo quente pode causar queimaduras. Deixe o motor arrefecer antes de reabastecer com óleo.
Utilize as seguintes instruções para mudar o óleo enquanto o motor ainda estiver quente:
  1. Limpe a área à volta do tampão de drenagem do óleo.
  2. Retire o tampão de drenagem do óleo do motor e o tampão de enchimento de óleo para drenar completamente o óleo para um recipiente adequado.
  3. Quando o óleo tiver sido completamente drenado, instale o tampão de drenagem do óleo e aperte bem.
  4. Encha o motor com óleo recomendado.
  5. Limpe o óleo derramado.
  6. Elimine o óleo usado num centro de recolha adequado.
 
Substituir a Vela de Ignição:
 
Substitua a vela uma vez por ano. Isto ajudará o motor a arrancar mais facilmente e a funcionar melhor.
  1. Desligue o motor e retire o fio da vela de ignição.
  2. Limpe a área em torno da vela de ignição e retire-a  cabeça do cilindro.
  3. Coloque a vela de ignição com uma folga de 0,76 mm (0,030 pol). Instale a vela de ignição com a folga correta na cabeça do cilindro e aperte com um binário de 15 pés/lbs.
Rede Retentora de Faíscas:
 
O Silenciador dos gases de escape do motor possui uma rede retentora de faíscas. Inspecione e limpe a rede pelo menos uma vez por ano. Se a unidade for usada regularmente, inspecione e limpe com mais frequência.
Limpe e Inspecione a rede da seguinte maneira:
  1. Remova o grampo e a rede retentora de faíscas do silenciador.
  2. Inspecione a rede e substitua-a se estiver rasgada, perfurada ou danificada. Não utilize uma rede danificada. Se a rede não estiver danificada, limpe-a com solvente comercial.
  3. Substitua a rede retentora de faíscas e o grampo.
Manutenção do Filtro de Ar:
 
O motor não funcionará corretamente e poderá ficar danificado se utilizar um filtro de ar sujo. Limpe o filtro de ar a cada 25 horas. Limpe ou substitua com mais frequência se estiver a trabalhar em ambientes poeirentos.
 
  1. Retire a cobertura do filtro de ar.
  2. Lave o elemento com água com sabão. Aperte o filtro e deixe-o secar num pano limpo.
  3. Limpe a cobertura do filtro antes de efetuar a reinstalação.
 
 
Geral:
 
O gerador deve ser iniciado pelo menos uma vez a cada 30 dias e deve funcionar durante pelo menos 30 minutos. Se tal não for possível e a unidade tiver de estar armazenada durante mais de 30 dias, utilize a seguinte informação como um guia para preparar o armazenamento da unidade.
 
Armazenamento a Longo Prazo:
 
  1. Adicione um estabilizador e gasolina de qualidade ao combustível de acordo com as especificações do fabricante e opere a unidade durante 10 a 15 minutos.
  2. Depois de o motor arrefecer, remova toda a gasolina do depósito de combustível. Utilize um sifão de vácuo não condutor disponível no mercado.
  3. Arranque e opere o motor até este parar por falta de combustível
  4. Depois de o motor arrefecer, drene o óleo do motor. Abasteça com o óleo recomendado.
  5. Remova a vela de ignição com um pano. Puxe o motor de arranque de recuo algumas vezes para lubrificar os segmentos do pistão e o diâmetro do cilindro.
  6. Instale e aperte a vela de ignição. Não ligue o fio da vela de ignição.
  7. Limpe as superfícies exteriores do gerador.
  8. Armazene a unidade num local sexo e limpo.
 
 

perigos gerais:

  • Nunca opere a máquina numa área fechada, num veículo ou num espaço interior, Mesmo Se as portas e janelas estiverem abertas.
  • Por motivos de segurança, o fabricante recomenda que a manutenção deste equipamento seja efetuada por um revendedor autorizado. Inspecione o gerador regularmente e contacte o revendedor autorizado mais próximo para obter as peças que necessitam de reparação ou substituição.
  • Opere o gerador apenas em superfícies planas e em locais onde não estará exposto a um excesso de humidade, sujidade, poeira ou vapores corrosivos.
  • Mantenhas as mãos, os pés, o vestuário, etc... afastados da correias da transmissão, ventoinhas e outras peças móveis. Nunca remova qualquer proteção ou dispositivo de segurança da ventoinha durante o funcionamento da unidade.
  • Determinadas peças do gerador ficam extremamente quentes durante o funcionamento. Mantenha-se afastado do gerador até este ter arrefecido para evitar queimaduras graves.
  • Não utilize o gerador à chuva.
  • Não altere a construção do gerador nem os controlos, pois tal pode criar uma condição de funcionamento insegura.
  • Nunca ligue nem desligue a unidade com cargas elétricas ligadas aos conectores E com os dispositivos ligados ativados. Ligue o motor e deixe-o estabilizar antes de ligar cargas elétricas. Desligue todas as cargas elétricas antes de desligar o gerador.
  • Nunca utilize o gerador ou qualquer uma das suas peças como um degrau. Pisar a unidade pode partir peças ou coloca-las sob tensão e pode resultar em condições de funcionamento perigosas devido a fuga de gases de escape, fuga de combustível, fuga de óleo, etc.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca