Repelente de Pássaros

Sabia que os pássaros também são pragas urbanas, assim como um cupim e mosca? As aves em excesso proliferam doenças, destroem hortas e plantações, além de fazerem bastante sujeira. Se você já colocou espantalhos, fotos de gaviões e não sabe mais o que fazer para, fique tranquilo! A Agroline pode te ajudar!

Confira nosso departamento completo de relente de pássaros:

Foram encontrados 5 produtos nesta categoria (em 0,006 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 5 produtos nesta categoria (em 0,006 segundos)
Ordenar por:

Repelente de pássaros para hortas e telhados é na Agroline

Sabia que o canto dos pássaros melhora a saúde mental? Pois é. Escutar o piar do Bem-te-vi, Pardal, Sabiá e tantas outras aves é uma forma de terapia. Apesar do canto maravilhoso, as aves podem acabar incomodando tanto que se tornam pragas urbanas.

Eles comem hortas, acabam com as plantações, pegam as sementes, montam ninhos em calhas e rufos. Chega um momento que precisamos intervir porque tornou-se um problema. Veja o que pode levar a essa situação e como o repelente pode ajudar.

O que pode atrair pássaros?

As aves são atraídas quando há uma fonte de água, alimento, ou um abrigo para proteção. O problema é que, com isso, é muito comum as fêmeas estabelecerem ninhos, o que acaba gerando grande proliferação e possíveis doenças.

Por que espantar pássaros?

As aves em excesso tornam-se uma questão de saúde pública, justamente, porque transmitem alergias, dermatites, criptococose, histoplasmose, salmonelose e ornitose. Além disso, para quem possui horta doméstica, pode ser um problema na deterioração de folhas e sentes, típicas do cardápio das aves.

Quando usar repelente para pássaros?

Ao perceber que os pássaros fizeram ninhos em locais impróprios (telhado, alçapão, vigas, enfim, onde estiver atrapalhando), e quando os pássaros estão atacando a horta, jardim, flores e plantas.

Aproveite os ótimos preços de equipamentos para jardim.

Quais os tipos de repelente de pássaros?

Os repelentes apresentam-se em 3 formas: gel, pastilha e granulado. Para a escolha do modelo adequado, antes é preciso considerar o local da aplicação, tipo de pássaro e área a ser coberta.

Como o repelente de pássaros funciona?

O relente para pássaros possui como componente principal a canela. Com princípios ativos que não agridem as aves, ela afasta e impede a proliferação de ninhos. O perfume característico incomoda o olfato das aves, a ponto delas não ficarem no mesmo ambiente.

Como usar o repelente de pássaros?

Identifique o local que os pássaros mais frequentam. Nele, coloque o produto conforme o tipo de repelente escolhido, veja os exemplos a seguir:

  • Relente de Pássaros em Gel: aplique em zigue-zague pela extensão que os pássaros estão;
  • Relente de Pássaros em Pastilha: coloque um ou duas pastilhas em pontos que as aves pousam;
  • Relente de Pássaros em Granulado: espalhe pelo local que os pássaros gostam de ficar, deixando uma quantidade maior onde querem fazer ninho.

O repelente faz mal aos pássaros?

Não! A composição do repelente é atóxica, logo, não possui químicos que possam fazer mal às aves. O concentrado de canela apenas gera um desconforto momentâneo, nada que seja preocupante.

O repelente faz mal às plantas?

Não, pelo contrário, pode beneficiá-las. A canela, presente na composição, é capaz de evitar o surgimento de fungos e insetos, além de fortalecer as estacas e raízes.

Quais os melhores repelentes de pássaros?

Os melhores repelentes de pássaros são: Xô Pássaros, Spanta Pombo e Afaste.

O repelente de pássaros espanta morcego?

Sim, espanta sim! Por mais que o morcego seja um mamífero, ele tem o olfato extremamente aguçado e também se incomoda com o cheiro de canela. Portanto, não suporta ficar no mesmo ambiente que o repelente de pássaros composto por óleo de canela.

Aproveite para dar fim em outras pragas urbanas, compre: raticidas e baraticidas.