Facilitando a eliminação de toxinas do organismo, Mercepton é um medicamento utilizado como estimulante do processo digestivo. O produto pode ser aplicado em animais de pequeno e grande porte, sendo uma opção eficaz no tratamento de contaminações diversas.

A fórmula de Mercepton age em defesa do organismo de bovinos, caprinos, ovinos, suínos e, até mesmo, de animais domésticos, como cães e gatos. Seu uso, portanto, é indicado para situações variadas, como:

– Intoxicações medicamentosas causadas devido ao consumo excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento prolongado que ocasione distúrbios digestivos como efeito colateral. Mercepton favorece a metilação das diferentes substâncias químicas, facilitando a sua eliminação do organismo;

– Intoxicações decorrentes da ingestão acidental de produtos de limpeza domésticos e industriais ou diluições incorretas de substâncias químicas letais, tais como ceras líquidas, querosene, inseticidas e rodenticidas. Aqui, Mercepton é utilizado como tratamento de suporte na recuperação do animal;

– Tratamento e prevenção de hipovitaminoses do complexo B, degenerações das células hepáticas e infiltrações gordurosas. Como agente lipotrópico, Mercepton promove a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, que podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue. Dessa forma, o medicamento evita quadros de esteatose hepática (degeneração gordurosa).

Mercepton pode ainda ser utilizado como imunoestimulante durante períodos de vacinação, auxiliando na formação de anticorpos. Além disso, o produto é eficaz no tratamento em casos de ingestão de plantas tóxicas e alimentos deteriorados.

Disponível em duas versões, Mercepton Injetável e Mercepton Oral, a opção garante a recuperação dos animais, a fim de assegurar sua saúde e bem-estar, evitando prejuízos para donos e criadores.