Bravecto-MSD-Agroline

BRAVECTO é um único comprimido extremamente eficiente na proteção contra carrapatos e pulgas. Para que você não corra o risco de aplicar da forma errada, o comprimido é de administração oral, isto é, mastigável, e protege durante 12 semanas contra pulgas e carrapatos.

Benefícios BRAVECTO

- É SEGURO para cães, inclusive para reprodutores, cadelas prenhas e em lactação e para os cães da raça Collie 1,2.

- Sua ação é rápida e persistente.

- Não perde a eficácia se o cão entrar em contato com a água.

- Controla o ambiente, quebrando o ciclo de vida da pulga.

- É indicado também como parte estratégica do tratamento da DAPP.

- Reduz a possibilidade das doenças transmitidas por carrapatos.

Pulgas e carrapatos devem estar aderidos ao cão e iniciar a alimentação para serem expostos ao princípio ativo. O início da ação é dentro de 8 horas para pulgas e 12 horas para carrapatos. 
BRAVECTO controla eficazmente as populações de pulgas no ambiente, nas áreas às quais o cão tem acesso. 
Além disso, o produto pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para a dermatite alérgica à picada de pulgas.

Cada 1 g do produto contém:

Fluralaner …………………………..136,4 mg

Excipientes q.s.p. ……………………..1,0 g

Atenção!
Os comprimidos não devem ser quebrados ou divididos. O ideal é que ele seja administrado próximo do horário da alimentação do animal. Caso o comprimido não seja ingerido voluntariamente pelo cão, ele pode ser fornecido na alimentação ou diretamente na boca. Mas, lembre-se: É importante verificar se o comprimido foi realmente ingerido.

Para melhores resultados e garantir maxima proteção ao seu cão, Bravecto pode deve ser administrado 4 vezes num intervalo de 1 ano (12 meses).

Para comprar seu Bravecto e oferecer a melhor proteção ao seu melhor amigo, acesse o site da Agroline, enviamos para todo Brasil.

Soro-Anti-Ofidico-vencofarma

Estatisticamente 98% dos casos de acidentes ofídicos no Brasil são causados por serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacussu, urutu) e Crotalus (cascavéis). O tratamento ideal para esses tipos de acidentes é o Soroantiofídico Polivalente Liofilizado.

O que é soroantiofídico?

O Soroantiofídico é o antídoto ao veneno de cobra, elaborado a partir do próprio veneno extraído de cobras vivas. Para produzir o soro, o veneno é injetado em cavalos, em doses que não prejudicam o animal, mas fazem com que ele produza anticorpos, que combatem o veneno. Esses anticorpos são encontrados no seu sangue, que é extraído depois de algumas semanas. A parte do sangue que contém os anticorpos é colocada em ampolas e existe um soro para cada tipo de veneno.

O Soroantiofídico Polivalente normalmente é usado nos casos em que não se sabe que tipo de cobra causou o acidente, porque apresenta uma mistura de específicos anticorpos. Master Soro Plus é uma solução de imunoglobulinas específicas, purificadas por digestão enzimática, concentradas e liofilizadas obtidas do soro de equídeos hiperimunizados, com veneno de serpente dos gêneros Crotalus, Bothrops e Lachesis. O soroantiofídico Polivalente Liofilizado apenas não é indicado para acidentes com cobra coral.

Cada caixa do produto contém:

1 frasco ampola contendo liofilizado e 1 frasco ampola contendo 20 mL de diluente estéril. O produto tem 36 meses de validade após a data de fabricação. É importante que seja conservado em local fresco (até 25 °C) ao abrigo da luz.

De fácil utilização! No momento da aplicação é necessário diluir o conteúdo do frasco do produto liofilizado, com o diluente (50mL) da seringa acompanhante. Depois de reconstituído, o produto deve ser aplicado imediatamente.

Recomenda-se em:

Casos benignos: Aplicar 1 frasco pela via subcutânea do produto já reconstituído. Casos graves: Aplicar 3 frascos ou mais, do produto já reconstituído, pela via subcutânea ou intramuscular ou endovenosa a critério do médico veterinário.

Para a rapidez do tratamento, o fator decisivo é econhecer se o caso é benigno ou grave. Geralmente, isto é identificado através dos sintomas. No local da picada o animal apresenta dor principalmente ao toque, inchaço, vermelhidão com bolhas, hemorragias no local e nas gengivas, dificuldades para andar, dores musculares, e ausência de urina. Se os sintomas persistirem ou ainda se aparecerem outros sintomas, tais como: urina avermelhada ou escura, o prognóstico é grave.

Para um animal pequeno, a dosagem é a mesma de um animal grande, porém, para diminuir o volume aplicado em um animal de pequeno porte, desprezar 30 mL de diluente (água bidestilada) da seringa, utilizar o restante (20 mL) para reconstituir o pó e aplicar todo o volume obtido em diferentes partes da superfície corporal do animal.

Lembre-se: É de extrema importância manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos. Além disso, este produto é de uso veterinário e não é recomendado o uso em humanos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DE MÉDICO VETERINÁRIO.

Residuos-agronegocio

O Brasil possui condições vantajosas para produzir energia, mas a recomendação é de que não sejamos dependentes de fontes não renováveis como o petróleo, o gás natural, o urânio ou do carvão mineral. Necessitamos buscar fontes renováveis de energia. No Brasil, a biomassa é a principal fonte de energia renovável. Ela gera calor, energia elétrica e pode ser transformada em biocombustível sólido como briquetes, resultante da compactação de resíduos vegetais, por exemplo. Como somos um dos maiores produtores agrícolas e florestais do mundo, a quantidade gerada de biomassa residual pode e deve ser melhor aproveitada, especialmente na forma de briquetes e péletes.

Os briquetes podem ser produzidos a partir de qualquer resíduo vegetal, explica o pesquisador da Embrapa Agroenergia, José Dilcio Rocha, que participa da Dinapec 2015.

No meio rural, a principal falha está na queima do lixo, ação desnecessária diante das possibilidades de destinação e aproveitamento dos dejetos. Outro descuido é que geralmente o produtor mistura todos os tipos de lixos num lugar, não separando o orgânico do inorgânico ou daqueles que são passíveis de serem reciclados. O obstáculo principal para a correta ação da população rural, está na dificuldade de acesso, na diversidade de resíduos gerados e na falta de apoio das políticas públicas.

A vantagem dos BRIQUETES

Em sua apresentação feita para um público formado por professores, universitários, estudantes, produtores e empresários ele explica em detalhes como os briquetes são feitos, suas vantagens, utilização e investimento para produção.

Dentre os materiais utilizados para produzir os briquetes o pesquisador cita a serragem e restos de serraria, casca de arroz, sabugo e palha de milho, palha e bagaço de cana-de-açucar, casca de algodão, casca de café, soqueira de algodão, feno ou excesso de biomassa de gramíneas forrageiras, cascas de frutas, cascas e caroços de palmáceas, folhas e troncos das podas de árvores nas cidades. Os briquetes possuem diâmetro superior a 50 mm e substituem a lenha em muitas aplicações, inclusive em residências (lareiras e churrasqueiras), hotéis (geração de vapor) em indústrias (uso em caldeiras) e estabelecimentos comerciais como olarias, cerâmicas, padarias, pizzarias, lacticínios, fábricas de alimentos, indústrias químicas, têxteis e de cimento.

Divulgar esta tecnologia de aproveitamento de resíduos é importante

FOTOTEXTO3.1 (1)

Do ponto de vista econômico, o pesquisador alerta para a realização de um plano de negócio, já do ponto de vista ambiental ele afirma que a tendência é se tornar um bom ou excelente investimento.

No Brasil são produzidos cerca de 1,2 milhão de toneladas de briquetes por ano. Destes, 930 mil toneladas são de madeira e 272 mil toneladas de resíduos agrícolas. A taxa de crescimento da demanda de briquete é de 4,4% ao ano, o que demonstra a importância potencial no mercado de energia renovável, atesta o pesquisador. Ele afirma também que nosso país possui condições vantajosas para produzir com sucesso briquetes como também péletes, outro substituto da lenha em muitas aplicações.

Além disso, o briquete tem alto poder calorífico e produz pouca fumaça. É um produto 100% reciclado e é feito de madeira com baixo teor de umidade É um combustível ecologicamente correto que substitui a lenha.

SOBRE A DINAPEC – 11, 12 e 13 de março

A vitrine tecnológica é realizada pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre os dias 11 e 13 de março, com roteiros tecnológicos e dinâmicas, oficinas, publicações e produtos.

Gratuitamente, produtores, técnicos e estudantes podem visitar os 32 hectares de área da Dinapec e percorrer os roteiros sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), novas cultivares forrageiras, produção de novilhos precoce/Boas Práticas Agropecuárias (BPA), produção leiteira, sanidade animal e rastreabilidade, manejo de pastagens, Integração Lavoura-Pecuária (ILP), melhoramento genético animal, ovinocultura e alimentação de gado leiteiro em pequenas propriedades, com duração de quatro horas cada.

Serão ministradas oficinas de manejo de bezerras leiteiras e higiene na ordenha, boas práticas de fabricação, aproveitamento de resíduos – briquetes (lenha ecológica), gestão de resíduos em propriedades rurais e prevenção e combate a incêndios florestais com instrutores da Embrapa e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

Inscrições e informações no site: www.embrapa.br/gado-de-corte

Fonte: Embrapa Gado de Corte

EPRINO-FRETE-GRATIS

A Agroline está com uma incrível promoção, na compra do frasco de 500ml de EPRINO INJETÁVEL, o FRETE é GRÁTIS para todo o Brasil. O produto é indicado no tratamento e controle das parasitoses causadas por parasitas internos e externos que prejudicam a saúde e diminuem a produtividade dos bovinos produtores de carne e leite.

A carência zero para a carne torna o produto EPRINO INJETÁVEL ideal para ser utilizado em bovinos de corte criados em confinamento, semiconfinamento e em fase de terminação para o abate. Principalmente em propriedades produtoras de carne onde o compromisso com a qualidade da carne é fator preponderante. Além disso, o produto também possui carência de 1 (um) dia para o leite, o que torna EPRINO ideal para ser empregado também em bovinos produtores de leite.

 Vantagens de utilizar o Eprino:

Comparando-se com as ivermectinas tradicionais do mercado, a dose de 1mL/100Kg garante um menor volume de produto administrado no animal, o que possibilita tratar o dobro de animais na mesma unidade de tempo.

O produto apresenta-se pronto para uso, a aplicação é de 1mL para cada 100kg de peso vivo, exclusivamente por via subcutânea. Deve ser aplicado sob a pele solta, atrás ou na frente da escápula (paleta), utilizando uma agulha estéril, de calibre 18, com 15 a 20mm de comprimento.

Além disso, o produto é 100% seguro e pode ser aplicado em qualquer categoria de animal, independente da raça e sexo, como: bezerros, animais jovens e adultos, fêmeas prenhes e touros em idade de reprodução.

Sobre sua composição e ação:

Sua composição apresenta eprinomectina, uma molécula ativa contra endo e ectoparasitas. Sua ação interrompe os impulsos nervosos, ou seja, paralisa e mata o parasito. Outra vantagem da eprinomectina é que ela não atravessa a barreira hematoencefálica, isto é, não penetra facilmente no sistema nervoso central dos bovinos garantindo a segurança de sua utilização em bovinos jovens.

Aproveite nossa promoção! Peça EPRINO INJETÁVEL e ganha FRETE GRÁTIS em todo Brasil.

alimentacao-vacas-bovinos

O Miner Institute, divulgou o artigo “Creating the perfect cow dining experience” e mostrou que um “jantar perfeito” para uma vaca permite que o animal satisfaça suas necessidades de alimentação, descanso e ruminação. O resultado perfeito para uma ótima alimentação seria o conjunto dos seguintes itens:

-      Uma dieta bem formulada e palatável;

-      Disponibilidade de alimento quando o animal tiver vontade de se alimentar;

-      Espaço de cocho suficiente que garanta que a competição entre os animais não irá limitar o consumo de alimentos;

-      Disponibilidade de água de boa qualidade;

-      Instalação que permita que o animal descanse;

-      Ventilação.

A lista continua, mas é claro que a disponibilidade de alimento nunca deverá ser uma barreira. Você sabia que a motivação de uma vaca para comer aumenta após 3 horas com restrição de alimento?

Os pesquisadores da Universidade de Nebraska mostraram que um cocho vazio da meia noite até às 6 horas da manhã resulta em uma queda de produção de 3,5kg de leite, queda no tempo de descanso e queda no tempo de alimentação. Pesquisadores canadenses mostraram que a restrição de alimentos por 10 horas por dia reduz o consumo de matéria seca (CMS) em 1,5 kg. Um estudo utilizando 47 rebanhos com genética similar, que estavam recebendo a mesma dieta, mostrou que alimentar as vacas e permitir sobras aumenta a produção de leite em 2 kg. Quando nos mesmos rebanhos passou-se a aproximar o alimento no cocho com frequência, o aumento foi de 3,5 kg.

Colocar mais vacas que a instalação permite resulta em alteração do comportamento de alimentação e, consequentemente, em vacas consumindo menos refeições a uma velocidade mais rápida. Também está provado que quando o espaço de cocho é reduzido (menos de 60 cm de espaço de cocho/vaca), as vacas irão consumir os alimentos menos palatáveis ao invés de competir com uma vaca dominante pela dieta completa.

Outro problema muito comum é a distribuição desuniforme do alimento na linha do cocho. Quando a distribuição do alimento não é uniforme, vacas dominantes irão selecionar os alimentos mais palatáveis, o que resulta em maior competição entre os animais. Um estudo recente da Universidade British Columbia mostrou um aumento de 51% de deslocamentos no cocho e 3,5 vezes mais competição quando o alimento não foi distribuído uniformemente no cocho.

O alimento precisa ser empurrado frequentemente, pois é o comportamento natural do animal empurrar o alimento quando este esta se alimentando. Na primeira a segunda hora após a distribuição do alimento é o momento mais competitivo para uma vaca. Nesse momento, seria importante focar em empurrar os alimentos no cocho, aproximando o alimento das vacas e estimulando o consumo de alimento. Um estudo da Universidade de Arizona mostrou que empurrar alimentos a cada meia hora após as primeiras duas horas que o alimento foi distribuído resultou em um aumento de 2 kg de leite/vaca.

Portanto, uma “jantar perfeito” para uma vaca é quando esta pode ir ao cocho e alimentar-se de uma comida fresca e balanceada a qualquer hora do dia (restaurante aberto sempre), o restaurante não está lotado (baixa competição no cocho) e existem mesas disponíveis (ela pode deitar após comer). Com estes parâmetros em funcionamento, a vaca estará saudável e produtiva, o que resulta em um jantar rentável para fazenda.

Fonte adaptada de: Miner Institute. Artigo: Creating the perfect cow dining experience. 

SCALIBOR-blog

A Agroline lança uma promoção exclusiva e oferece aos seus clientes a oportunidade de adquirir a Coleira antiparasitária Scalibor por um preço nunca visto no mercado. Este produto auxilia no controle dos carrapatos, moscas e pulgas com auto eficácia.

Como a coleira funciona?

A liberação do principio ativo desta coleira, a Deltametrina é iniciada imediatamente após a colocação da coleira no pescoço do cão. Para evitar perdas por evaporação, a distribuição atinge de forma rápida e uniforme a pele do cão e atinge todo o corpo. Como se fosse uma capa protetora, a Deltametrina se espalha na oleosidade natural da pele e do pelo do cão, promovendo a proteção no corpo todo animal. Além disso, não libera odores, o que é fundamental para o animal e para os donos.

Conheça outros benefícios:

-      A absorção da Deltametrina pela pele é praticamente nula.

-      A coleira é eficaz quando o cão estiver molhado e/ou durante o banho.

-      Também garante alta proteção contra as picadas dos flebótomos transmissores da Leishmaniose.

-      A coleira Scalibor necessita apenasde 2 a 3 semanas para atingir os resultados esperados.

-      É comprovada a segurança para o seu cão.

Aproveite essa promoção da Agroline e atinja eficácia máxima na proteção do seu cão, adquira aqui a coleira Scalibor! Lembre-se: Sempre é importante procurar um médico veterinário para seguir corretamente as orientações.

Maquinas-tosquia-oster

A empresa Oster Manufacturing Company sempre buscou desenvolver produtos de altíssima qualidade. A linha Oster para pequenos e grandes animais é especialista em desenvolver produtos práticos, com qualidade, estilo e preço econômico. Por isso, a Agroline investiu nesta nova parceria, para proporcionar os melhores produtos de tosa para seu animal. Todos os produtos da linha Oster são produzidos com avançada tecnologia para reduzir o aquecimento e apresentar durabilidade.

A empresa de origem americana fabrica máquinas de tosa desde 1925 e por isso seus produtos são confiáveis e eficientes. Seus produtos facilitam o corte de todos os tipos de pelo, até mesmo os difíceis e embaraçados. Além disso, as laminas oferecidas também são utilizadas para preparar animais para cirurgias e todas as laminas são compatíveis com várias maquinas de tosa profissionais como Oster A6, Oster Golden A5, Andis ACG, Moser MAX 45 e outras.

Esta linha pode ser utilizada tanto por tosadores profissionais como para o uso doméstico. Entre os produtos oferecidos pela Agroline, destacam-se as máquinas para tosar, lâminas Clipmaster, lâminas para tosquiadeira, máquinas de tosquiar ovelhas, cabras e lamas entre outros produtos.

Conheça a linha Oster e tenha ótimos resultados! Como Distribuidor Autorizado, a Agroline proporciona para todo o território nacional estes produtos de alta qualidade a preços competitivos. Nosso compromisso é continuar oferecendo produtos fabricados com a mais alta qualidade. Confira em nosso site.

Selaria-Agroline

A Agroline além de ser uma empresa que atua em diversos segmentos no mercado veterinário, também comercializa produtos em outras linhas, como selaria, casqueamento e ferrageamento, shampoos.

São mais de 100 produtos disponíveis, entre eles: mantas artesanais, baldranas, rédeas para montaria, arreios e alforges de vários tamanhos, cabresto em nylon e couro, selas, laços, pelegos em vários tamanhos e artigos em geral para que os animais fiquem prontos para o trabalho, passeio ou competição. Toda a linha de selaria e montaria está disponível para entrega em todo Brasil.

Confira algumas dicas da Agroline para utilização correta dos produtos de selaria. 

- Outro fator importante é que todos os equipamentos utilizados devem ser adequados e ideias para uso, pois nem sempre um freio é adequado para o cavalo, podendo ser um bridão, e nem sempre as ferramentas bonitas são as melhores.

- Escovar o cavalo também é importante, porque retira a sujeira que pode machucar o dorso, as patas ou o rosto do animal quando em atrito com os equipamentos.

- Os cascos do cavalo necessitam de vistoria periódica.  Além disso, o casco do equino deve ser limpo pelo menos uma vez ao dia, e antes da montaria.

- A barrigueira não deve ser apertada de uma só vez. É melhor ajustá-la gradativamente, regulando o posicionamento da sela no cavalo, para que a barrigueira fique no lugar. Além disso, em caso de resistência do cavalo no ato da montaria, rodar a garupa dele por uma ou duas voltas para então tentar novamente, geralmente ajuda.

- Manter as mantas do montador limpas também é importante, porque o suor seco pode entrar em atrito com o cavalo e causar ferimentos.

No geral, equipamentos são essenciais para uma boa montaria. O mais importante na compra de equipamento é o conforto e a segurança do cavalo e do cavaleiro.

trab-rural2

Aconteceu na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de MS), a reunião entre representantes dos produtores e dos trabalhadores rurais do Estado. A negociação foi conduzida pelo diretor secretário da Famasul, Ruy Fachini e pelo presidente da Fettar-MS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de MS), Valdinir Nobre de Oliveira.

O reajuste iniciará a partir de 1o de março de 2015, onde o piso salarial do trabalhador rural de Mato Grosso do Sul será de R$ 855,00, válido  até 29 de fevereiro de 2016 . O reajuste foi de 8,92% sobre o salário atual, de R$ 785,00. Para os trabalhadores rurais que recebem acima do mínimo rural  vigente, o reajuste fixado será de 6,5%, desde que o valor final não fique abaixo do piso estabelecido. A negociação terá reflexos para os trabalhadores rurais de todo o Estado, assalariados rurais, permanentes e temporários, que exerçam atividades agropecuárias, extrativismo vegetal, extração florestal, atividades de reflorestamento e extração de material lenhoso e os empregados de escritórios de fazendas.

O texto integral do termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado no site da Famasul (www.famasul.com.br), após registro e homologação pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Fonte: Famasul

Motosserras-Husqvarna-Agroline

A Husqvarna é referência em qualidade, eficiência e novas tecnologias, tornou-se uma das marcas mais importantes em equipamentos para manutenção e manejo de áreas verdes.

A linha de motosserras Husqvarna é uma linha exclusiva que garante eficiência, entre os produtos oferecidos inclui as motosserras para poda, motosserras multiuso, motosseras XP, motosserras robustas e potentes e as motosserras casuais. São máquinas de alta e baixa cilindrada, ideais para poda de árvores, corte de lenha, entre outros.

FOTOTEXTO2.1

Estas máquinas oferecem os avanços mais recentes da engenharia e proporcionam a melhor performance em termos de potência, peso, resistência e velocidade de corte.

Portanto, para evitar quebras repentinas e manter o ritmo, a potência e a produtividade indicamos as motosserras Husqvarna. Além disso a linha Husqvarna de Motoserras foi concebida para longas jornadas de trabalho nas condições mais exigentes. Esta é, de fato, uma linha que exprime o estado da arte ao desenvolver motosserras portáteis, por isso, todos os produtos são baseados nas necessidades de quem for usar o produto.

É sempre bom lembrar que uma máquina sempre funcionará bem se receber a manutenção que merece. Com uma manutenção correta e utilização de peças adequadas, ela continuará a fornecer ótimo desempenho por toda a sua vida útil.

Na Agroline você conta com uma assistência técnica premium da Husqvarna, temos uma oficina completa para manutenção das máquinas. Aproveite nossas condições e compre motosserras Husqvarna em até 3x no cartão.

Sobre o blog

  • Agroline: Boa tarde Regina, Deve-se Diluir 100 ml do produto em 20 litros de água limpa. MODO DE APLICAÇÃ [...]
  • cezar paixão: Uso Mercepton há mais de 20 anos em meus cães e só tenho a agradecer! É muito eficaz naquilo que [...]
  • regina dutra: outra pergunta: o gramizap precisa ser diluído em água por ex ou usa-se no jeito que estiver na em [...]
  • regina dutra: Vou experimentar, sofro com as tiriricas. estão acabando com meu gramado. vou adquirir o gramizap m [...]
  • Agroline: Bom dia Thallyta, O código de rastreamento é: PG801288245BR. O prazo é de 5 à 15 dias úteis pa [...]

Enquete

Qual laboratório você utiliza com mais frequência para realizar IATF?

  • Ouro Fino (50%, 6 Votes)
  • Tecnopec (25%, 3 Votes)
  • Pfizer (17%, 2 Votes)
  • Intervet (8%, 1 Votes)
  • Biogenesis Bago (0%, 0 Votes)
  • Shering (0%, 0 Votes)

Votos: 12

Loading ... Loading ...