Estacao-monta-2015

Conhecer a melhor época para reprodução é fundamental, pois existe um período ideal para adquirir bons resultados e melhores índices. A escolha do período e da duração da estação de monta depende de diversos fatores, como por exemplo, o clima, a disponibilidade de pastagens, a finalidade da produção e também, da idade das matrizes.

Durante os meses de Agosto a Outubro, a incidência de doenças nos bezerros, como pneumonia e parasitas é muito baixa. Além disso, durante esses meses existe melhor qualidade e disponibilidade de pastagem, o que proporciona condições adequadas para o restabelecimento da atividade reprodutiva de fêmeas e reprodutores. Concentrar os nascimentos na mesma época, garante animais mais homogêneos e categoricamente melhores.

Principais motivos 

A ocorrência de nascimentos dos bezerros, durante todo o ano, prejudica seu desenvolvimento devido à maior incidência de doenças, de parasitos e também à menor disponibilidade de pastagens para as matrizes, durante o período de lactação. Além disso, a falta de uniformidade (idade e peso) dos bezerros nascidos dificulta o controle zootécnico e sanitário.

Por isso, profissionalizar a atividade de cria passa necessariamente pela implantação da estação de monta na propriedade.

O retorno financeiro nas fazendas de cria, é proveniente do maior índice de fertilidade do rebanho. O ideal é que uma vaca pare um bezerro por ano. Utilizando o conhecimento da estação de monta, podemos fazer com que as vacas comecem a parição na época mais propícia do ano e alcança-se a sincronização dos cios e a inseminação das matrizes.

A estação de monta também permite a adoção com eficiência, de diferentes práticas de manejo, por exemplo a desmama precoce, a suplementação, os esquemas de vacinação e vermifugação. Todas essas práticas visam à redução da mortalidade, reduzindo os custos de produção além de permitir aos criadores de bovinos ampliarem a sua produtividade, podendo obter da sua matriz uma gestação por ano.

Outro motivo que deve ser levado em consideração, é que o custo de implantação da estação de monta em uma propriedade é zero, sendo assim, uma prática de fácil adoção.

Sobre IATF 

O programa IATF (Inseminação Artificial com Tempo Fixo) é uma das técnicas mais empregadas  hoje, porque facilita o manejo e a técnica permite que o produtor trabalhe com o aumento de animais nascidos por inseminação e a diminuição do intervalo entre partos, tudo isso facilitado pela possibilidade de realização de um trabalho agendado e de curta duração.
A IATF é um avanço importante porque une o melhoramento genético com a produção em escala, além de ser uma tendência mundial e uma ferramenta importante para o desenvolvimento da pecuária no Brasil.

Compre na Agroline tudo que você precisar para fazer a inseminação de seu rebanho com qualidade.

arroba-em-alta

A disponibilidade de animais prontos para o abate está reduzida, o que mantém firme o mercado. Na última sexta-feira (21/8), a arroba do macho terminado subiu em cinco regiões, das trinta e uma pesquisadas pela Scot Consultoria.

As fêmeas também estão escassas, pois vêm sendo retidas para produção de bezerros. Houve alta para o preço da arroba da vaca em seis praças.

O mercado se mostrou menos movimentado, com poucas negociações.

Além de sexta-feira ser naturalmente um dia com menor volume de negócios, algumas indústrias estavam fora das compras, aguardando o comportamento do mercado da carne nesse fim de semana.

De maneira geral, o consumo está lento. Na segunda quinzena do mês, o cenário se agrava. Não há expectativa de bom escoamento nos próximos dias.

Isso faz com que as oscilações positivas nos preços da arroba ocorram de maneira gradual, mesmo com a oferta reduzida de bovinos em boa parte do país.

Linha-Jardim-Syngenta

A linha de produtos Resolva oferece produtos específicos para jardinagem e soluções para hortaliças e frutas.Conheça os produtos disponíveis na Agroline:

 

Inseticida Hidrosolúvel:

Eficaz contra pragas como cochonilha, saúvas, pulgões, aranhas domésticas, moscas, besouros, lagartas formigas, baratas, escorpiões entre outros.

 

Herbicida:

Indicado para uso em jardinagem amadora, pois é super fácil de usar. O produto penetra na planta daninha pela folha, circulando até a raiz, por isso mata o mato até a raiz. Conhecido no mercado pela excelente absorção pelas plantas.

 

Mata mato:

Produto pronto para uso, Mata Mato é um herbicida que acaba com o mato até a raiz, ele penetra nas plantas daninhas pelas folhas e apresenta excelente absorção.

 

TODOS OS PRODUTOS DA LINHA RESOLVA SÃO FÁCEIS DE USAR E POSSUEM ALTA TECNOLOGIA NA FORMULAÇÃO DE SEUS PRODUTOS.

Fique atento! 
Todos os produtos da Resolva devem ser armazenados em local aberto, fresco, seco e ventilado. É indicado manter a embalagem longe de fontes de faíscas, calor ou raios solares.
Lembre-se: Mantenha o produto longe de crianças e evite contato com a pele e com o corpo.

Qualquer dúvida sobre os produtos resolve entrem em contato pelo e-mail contato@agroline.com.br ou telefone (67) 3321-6800.

Platelmin-UCB-Agroline

O produto é indicado para tratar endoparasitoses como: Strongylus edentates, Strongylud vulgaris, arascaris equorum, grandes estrongióildes, Oxyuris e Probstmayra vivipara.

Benefícios

Platelmin não apresenta nenhuma contra-indicação ou efeito colateral, podendo ser administrado em animais de qualquer idade ou sexo e as fêmeas em qualquer estágio de prenhez. Além disso, não exige jejum prévio.

O produto apresenta-se em forma de seringa descartável, contendo 30 g de pasta commebendazol em sua formulação. Para administrar de forma correta, observe a graduação existente no êmbolo da seringa, gire o anel e ajuste no êmbolo, de acordo com o peso vivo do animal a ser tratado. Introduza a extremidade da seringa na boca e pressione o êmbolo até o anel.

Atenção: Deve-se administrar 10 mg de mebendazole por quilo de peso corpóreo ou de acordo com a tabela de dosagem, abaixo:


Peso (kg)                 Produto (g) 

0-50 kg                        2,5g
5-100kg                        5,0g
100-200kg                    10,0g
200-300kg                    15,0g
300-400kg                    20,0g
400-500kg                    25,0g
500-500kg                    30,0g

Importante! Para os animais destinados ao consumo humano, deve-se observar o intervalo de pelo menos 20 dias entre o abate e a última administração. Em caso de dúvida, consulte o médico veterinário.

Lembre-se: Conservar o produto na sua embalagem original em lugar seco e fresco ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance das crianças e animais domésticos.

Compre Platelmin da UCB Vet na Agroline, enviamos para todo Brasil!

 

doencas-respiratorias-bovinas

A doença respiratória é uma das principais doenças presentes na criação de bovinos em todo o mundo, além de causar sérios prejuízos na pecuária mundial. As perdas econômicas estão relacionados desde o gasto com medicamentos até a evidente queda de peso e de desempenho dos animais.
A estiagem afeta os bovinos, pois a falta de chuvas atinge diretamente as condições das pastagens, tornando-as escassas.
Nos grandes animais os perigos desses males podem se potencializar se eles não estiverem em condições de saúde, ambientais e nutricionais adequadas. Destaca-se quando os animais são expostos a algum estresse, como: mudanças abruptas no sistema de criação, alterações climáticas, alimentação e transporte.

Isso acontece porque a imunidade interfere nos mecanismos de limpeza e defesa do aparelho respiratório dos bovinos, o que favorece a proliferação de microrganismos no trato respiratório do animal.

A transmissão das pneumonias se dá por via aérea ou pelo contato com as secreções de animais contaminados.

Fique atento! 

O primeiro sinal clínico da doença é a febre, que pode ser observada por meio de termômetro ou da observação do animal com pelos arrepiados e chanfro seco e quente. Assim como em qualquer outra doença também é comum que os animais apresentem sinais sistêmicos e inespecíficos, como depressão, anorexia e letargia. Secreções nasais são observadas somente com a evolução da doença, que indica a necessidade imediata de tratamento.
Os exames específicos laboratoriais podem ser utilizados para a confirmação dos casos de pneumonia.
Para tratamento, recomenda-se uma droga de amplo espectro e de rápida ação para interromper imediatamente a proliferação bacteriana, impedindo que mais áreas do pulmão sejam comprometidas. Um anti-inflamatório também é muito bem-vindo, uma vez que favorece a recuperação do animal.

Os proprietários não precisam se preocupar com a própria saúde, pois essas doenças não são consideradas zoonoses, ou seja, não são transmitidas aos humanos.

PARA PREVENIR 

Reduza os fatores que podem ocasionar stress e vacine o animal contra o vírus e bactérias que provocam a doença. Além disso, é extremamente importante providenciar locais de descanso, alimentação e cuidados adequados.
Você sabia? 

Um recente estudo realizado com nutricionistas brasileiros relatou que a doença é atualmente o principal desafio relacionado à saúde dentro dos confinamentos. Por isso, fique atento com o seu rebanho e mantenha seu gado vacinado.

Solutick-blog

Em casos de infestação de carrapatos em bovinos, o produto que vem sendo falado no Mercado é o Solutick da Valle. Ele é indicado porque controla a infestação e ainda protege os animais contra o aparecimento de formas adultas do carrapato durante 42 dias apos a aplicação.

Alem disso, você pode escolher, porque o produto oferece embalagem de 1 litro ou 5 litros. Ambos possuem em sua formulação fluazuron e citronelal.

Veja a melhor indicação para uso:

Aplicação tópica pour on de 5 mL/50kg de peso vivo (2,5 mg de fluazuron/kg de peso vivo). A dose recomendada deve ser administrada na linha mediana dorsal, do pescoço até a anca.

O produto deve ser administrado exclusivamente pela via tópica pour on, conforme recomendado.

Ele e indicado apenas para bovinos. Não utilizar em outras espécies de animais;

CUIDADOS!

–       Após a abertura do frasco, o produto deve ser utilizado em até 12 meses e eventuais sobras devem ser descartadas;

–       Durante o manuseio e aplicação do produto não fumar, não comer e não beber. Proteger a pele e os olhos utilizando equipamentos de proteção individual. Lavar bem as mãos após o manuseio do produto:

–       Não guardar ou aplicar Solutick junto com alimentos, medicamentos, produtos de  higiene, bebidas e utensílios domésticos;

–       Em situações de baixa infestação por carrapatos, ou para o controle estratégico, utilizar apenas Solutick. É recomendável uma segunda aplicação do Solutick 35 dias após a 1ª aplicação para a manutenção de baixas taxas de infestação.

–       Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtos de leite para consume humano.

–       Administre o produto em ambiente externo ou em áreas bem ventiladas.

Lembre-se : Solutick  contém substância inflamável em sua formulação, devendo ser mantido longe de fontes de calor, faíscas, fogo e outras fontes de ignição.

IMPORTÂNCIA DE UM CONTROLE ESTRATÉGICO

O carrapato do bovino e o  carrapato de um só hospedeiro, isso faz com que ele complete seu ciclo em poucas semanas. Em um ano, chega-se a ter ate 4 gerações por ano, mas isso não e uma regra. Ultimamente isso altera de uma região para outra. Dificilmente existe alguma região que esta livre do carrapato.Indicamos o carrapaticida Solutick, pois em ate dez dias, este produto limpa seu bovino do carrapato.

A dica mais importância e conhecer o ciclo do carrapato, dessa forma você combate de uma forma muito mais eficiente! Por isso, alem de utilizar Solutick, fazer o controle dos carrapatos de forma correta e fundamental, e a forma mais inteligente porque você combate o carrapato conhecendo o ciclo e utilizando o tratamento mais adequado.

boi-gordo

Há forte resistência a continuidade do movimento baixista após as reduces de preço nos últimos meses. A arroba do boi gordo subiu em São Paulo, cotada em R$ 143,00 a vista na região de Araçatuba.
No total, foram registradas altas para os machos terminados em oito praças pecuárias. Em duas praças as cotações caíram. No Mercado atacadista de carne bovina com osso os preços tiveram alta, com o boi cassado de bovinos inteiros e castrados corado em R$9,35/kg e R$9,45/kg, respectivamente.
Os aumentos ocorreram em razão do estoque mais enxuto e do melhor escoamento da produção. Portem, em curto prazo, apos o dia dos pais e com a chegada da segunda quinzena do mês, o ritmo do consume pode voltar a diminuir.

Fonte: Cooperativa Agropecuária e Industrial

CB30-OUROFINO

Para a limpeza e desinfecção de equipamentos, instalações rurais e domésticas, nós oferecemos os melhores produtos do mercado. Além disso, eles também são anti-sépticos e agem sobre bactérias, fungos e possuem amplo espectro de ação sobre grande número de germes entre outros como os agentes etimológicos das mamites.

Disponibilizamos  produtos para instalações avícolas, veterinárias, câmaras, frigoríficos, paredes, pisos, balcões e instrumentos que melhoram as condições de uso geral do espaço. Com uma variedade de produtos, oferecemos em vários tipos como líquidos , pomadas e concentrados para diluição.

Os produtos são  fabricados para agir como ação anti-séptica, emoliente, lubrificante e anestésica local. Sao próprios para desinfetar equipamentos e utensílios pecuários, nas afecções das mucosas, das cavidades naturais e no tratamento do umbigo dos récem nascidos.As composições variam sendo desde creolina, lidocaína entre outros.

Para selecionar corretamente seu produto, veja algumas dicas:

A seleção de um desinfetante deve ser baseada no tipo de ação desejada ,como por exemplo,  eliminar bactérias, vírus, protozoários e o nível de impacto nos equipamentos utilizados. É importante observar os seguintes pontos:

– tipo de microorganismo que quer combater

– nível da contaminação, isto é, o tempo necessário para se combater

– concentração do produto

– tempo e temperatura

Os desinfetantes são utilizados exclusivamente para prevenir ou inibir o crescimento de microorganismo em objetos inanimados. Conheça nossa linha e escolha o seu!

 

produtos-procao-agroline

A Agroline disponibiliza uma linha completa para higiene dos seus pets. A linha Procão oferece os melhores produtos para cães e gatos. Confira a diversidade de produtos:

Colônias: Para gatos s e cachorros, machos, fêmeas e filhotes. A fragrância das colônias foi desenvolvida exclusivamente para os pequenos animais e são inspiradas em perfumes humanos. O aroma exclusivo é  o que torna o produto único, além de oferecer duração  prolongada.

Shampoo e Condicionador: Desenvolvidos para diferentes funções , a Procão oferece produtos que neutralizam odores, deixam o pelo macio, com perfume e facilitam na hora de desembaraçar os pelos do animal. Também oferece a opção 2 em 1, um produto só que age como dois deixando os pelos com o brilho e maciez. Para os gatos, a Procão também disponibiliza shampoo’s especiais para peles sensíveis.

– Kit higiênico: Os kits são ideais para donos práticos, porque eles contém  tudo que seu cão precisa para realizar um boa higiene. Shampoo, condicionador, colônia e uma escovinha para desembaraçar pelos.

– Limpadores e eliminadores de odores: A Procão disponibiliza desinfetantes concentrados, para limpeza a seco, com perfumes e composições de citronela e lavanda. Os produtos para eliminar odores também acabam com 95% das bactérias.

Educador sanitário: Com uma formulação diferenciada, os educadores sanitários são feitos para atrair o animal para fazer as necessidades fisiológicas no local demandado. Utilizando esse produto sua casa fica mais higienizada , limpa e sem odores.

Esses e outros produtos fazem parte da nossa linha PET e todos você encontra na Agroline.

POR QUE HIGIENIZAR?

Assim como qualquer pessoa, os animais domésticos em especial os cães também precisam manter uma higienização regular por saúde, conforto e bem estar. Os gatos são  privilegiados porque cuidam da própria limpeza.

Mas, se a limpeza não for bem executada pode causar mal estar ao animais, doenças de pele e mau cheiro no animal. Por isso, veterinários recomendam produtos com certificados e reconhecidos no mercado. Aconselha-se que os pequenos animais sejam higienizados pelo menos uma vez por semana.

A finalidade do banho e da tosa é proporcionar bem estar e conforto aos nossos “filhos”. É sempre bom lembrar que a higiene do seu cão também depende de você, por isso, não pense duas vezes e escolha a variedade de produtos Procão.

vistoria-frigorificos-agroline

O secretários de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Délcio Coutinho, afirmou que o Brasil receberá, na primeira quinzena de Agosto, uma missão dos Estados Unidos para vistoriar os frigoríficos brasileiros.

Essa visita é uma das últimas etapas para que o país comece a exportar carne bovina in natura para os norte-americanos, um acordo que foi fechado durante a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos.

Fonte: Canal Rural

Sobre o blog

  • Agroline: Boa tarde Senhor Lucio, O valor de 2 coleiras médias é de R$144,00 à vista ( boleto ou transfer [...]
  • Agroline: Boa tarde Senhor Teodato, Não trabalhamos com o produto, caso o senhor tenha interesse deve entrar [...]
  • Teodato Jose Hippler: Como faço para adquirir o Difly. São Luiz Gonzaga RS. Difly é misturado na ração? [...]
  • lucio silva: Bom dia. quando me custaria 2 coleiras medias scalibor,frete para 31370710 bh mg.grato [...]
  • Ceiça: legal, vou providenciar. obrigada! [...]

Enquete

Qual laboratório você utiliza com mais frequência para realizar IATF?

  • Ouro Fino (50%, 6 Votes)
  • Tecnopec (25%, 3 Votes)
  • Pfizer (17%, 2 Votes)
  • Intervet (8%, 1 Votes)
  • Biogenesis Bago (0%, 0 Votes)
  • Shering (0%, 0 Votes)

Votos: 12

Loading ... Loading ...